SEÇÃO BELEZA DE MARIA ( MARIA TINHA BELO CORAÇÃO, BELOS BRAÇOS E BELAS MÃOS )


Nada Sabemos, pelos registros bíblicos, sobre a aparência física de Maria; entretanto, sua reação ao anjo nos diz muito a respeito dela. Quando somos cheios de graça, esta mesma graça nos transforma de dentro para fora, tornando-nos mais semelhantes àquele que veio habitar em nós. Deus, afinal de contas, é a fonte de toda verdadeira beleza. Maria, cheia de graça, era LINDA.

Maria tinha um belo coração

Sei disso porque ela se referiu a si mesma, de forma espontânea, como sendo uma serva do Senhor. Pronunciou palavras de servidão voluntária, expressando assim sua entrega, seu amor e sua humildade. Maria de Nazaré não possuía nenhum traço de arrogância ou de soberba. Precisamente por esvaziar-se de si mesma, é que ela pôde ser cheia de graça.

Maria tinha belos braços e belas mãos

O Criador do Universo permitiu que seu único Filho fosse segurado, cuidado e amamentado por Maria. Como são abençoados os braços da mãe que ninaram Deus na figura de uma criança impotente, o carregaram em sua infância, o consolaram durante a adolescência e prosseguiram servindo-o ao longo daqueles anos em Nazaré, onde “Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos Homens”(Lucas 2,52)

Com suas mãos e seus braços, Maria abraçou e acariciou Deus, suprindo suas necessidades na sagrada humanidade, enxugando seus olhos, penteando o seu cabelo. Com aqueles braços e mãos, ela limpava o lugar onde residia a glória, que em forma humana enchera o templo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OFICIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM MARIA

MARIA É FELIZ PORQUE ACREDITOU

A quem devemos ser obedientes .