SEÇÃO BELEZA DE MARIA ( MARIA TINHA BELOS PÉS )


Maria tinha belos pés



O antigo profeta hebreu Isaías proclamou:



“Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: “O seu Deus reina!” (Isaías 52,7)



Aquela mulher hebréia, logo depois de ter pronunciado seu Fiat (anunciação do anjo Gabriel), correu para visitar a parenta Isabel, mulher de Zacarias (Lucas 1, 39-40). Essa visita era, na verdade, a conexão entre o Fiat e o Magnificat (o Cântico de Maria: Lucas 1, 46 – 55).



A própria Isabel estava grávida, por um milagre, já em idade avançada, levando em seu ventre o precursor do Cristo, João Batista. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê deu um pulo dentro dela, e Isabel ficou chega do Espírito Santo. Em voz alta, ela então exclamou: “Bendita é tu entre as mulheres, e bendito és o fruto do vosso ventre. Mas porque sou tão agraciada, a ponto de me visitar a mãe do meu Senhor? Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria. Feliz é aquele que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse!” (Lucas 1, 42-45).



Foi durante o encontro com Isabel que Maria irrompeu em Cântico, que ficou conhecido como o Magnificat. Ela foi o tipo de Mensageira de que o grande profeta hebreu Isaías falara. Era verdadeiramente bendita entre as mulheres, como a primeira evangelista Cristã. Seus belos pés eram, como escreveu Paulo, “Calçados com a prontidão do evangelho da Paz” (Efésios 6,15).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OFICIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM MARIA

MARIA É FELIZ PORQUE ACREDITOU

A quem devemos ser obedientes .