SÓ JESUS PODE NOS CURAR


Quando estamos doentes, procuramos um médico. Há pessoas que acreditam que podem curar a si mesmas, sem recorrer à medicina. Entretanto, nenhum dos dois casos está totalmente certo nem errado. Não somos nós que curamos, mas Jesus. Cheio do Espírito Santo, Cristo saiu por todas as partes curando. Da mesma forma, o Espírito quer se manifestar em nós - que somos membros do Corpo de Cristo, que somos as mãos, os pés do Corpo místico do Senhor - levando cura àqueles que dela precisam.
Geralmente, pensamos que a cura é uma coisa extraordinária. Não. Para o povo cristão, a cura que vem por meio de Jesus é algo normal, ordinário. O problema é que a nossa fé foi esfriando. Se o Senhor não tem realizado curas, milagres, prodígios e sinais no meio do povo, é porque o povo não tem acreditado. A cura começa dentro de nós, a partir do momento em que encomendamos nossa saúde a Nosso Senhor Jesus Cristo.
De nada adianta o médico prescrever bons remédios ao paciente quando este faz exatamente o oposto do indicado. Não pode beber, mas bebe; não pode fumar, mas fuma; tem de moderar na alimentação, mas come descontroladamente. É claro que assim não adianta nada ter se consultado com um médico. Muito menos se encher de remédios.
Algo semelhante acontece em relação ao Senhor: Ele está querendo curar Seu povo, mas este, infelizmente, é rebelde; faz tudo contra Suas leis e mandamentos. Assim, se perde pelos descaminhos da vida. A coisa mais importante para sermos curados pelo Senhor e vivermos em plenitude de saúde é andar pelos Seus caminhos. O dom da cura e o dom da fé estão ligados.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VIRGEM DA DOCE ESPERA

MARIA ÍCONE ESCATOLÓGICO DA IGREJA.

SER DISCIPULO, NÃO SÓ ALUNO