A VIRGEM MÃE


A Virgem Maria em Fátima

"Por Fim , o Meu Coração Imaculado Triunfará !"

______________________________________________________________
"Eu sou a serva do Senhor. Aconteça-me segundo a tua palavra!" (Lc 1,38).

_______________________________________________________________
" Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.

Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas.* Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho.

Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias. " (Apocalipse 12 , 1 - 7 )

_______________________________________________________________
A figura da Virgem Maria é considerada a mais importante da Igreja , abaixo , apenas , de Nosso Senhor Jesus Cristo ; ela está acima dos apóstolos , dos anjos e dos santos . Maria Santíssima é a Rainha da Igreja , orando , incessantemente , por toda a humanidade.

Existe uma enorme variedade de cultos à Santíssima Virgem. A Igreja recomenda que os fiéis cultuem Maria de diferentes modos , expressando a riqueza de seus carismas.

Maria Santíssima é a Mãe de Deus ; Virgem perpétua ; Imaculada Conceição ; Mãe dos homens e Mãe da Igreja . Maria Santíssima foi a única criatura a possuir as virtudes necessárias para receber o Filho de Deus em seu ventre. Dedicamos a Maria o culto de hiper-dulia ( hiper-veneração ) e aos demais santos o culto de dulia ( veneração ). O culto de adoração ( latria ) é reservado apenas ao Deus Trino e Uno . Cultuar Maria é uma obrigação nossa, determinada por Deus para toda a eternidade.

Os estudos marianos , portanto , visam aprofundar cada aspecto da presença de Maria na obra da Redenção .

Assim fala São Luís Maria Grignion de Montfort: "Deus Pai ajuntou todas as águas e denominou-as mar; reuniu todas as suas graças e chamou-as Maria. Deus Filho comunicou a sua Mãe tudo que adquiriu por sua vida e morte: seus méritos infinitos e suas virtudes admiráveis. Deus Espírito Santo comunicou a Maria, sua fiel esposa, seus dons inefáveis, escolhendo-a para dispensadora de tudo que ele possui"

Prof. Everton Jobim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VIRGEM DA DOCE ESPERA

MARIA ÍCONE ESCATOLÓGICO DA IGREJA.

SER DISCIPULO, NÃO SÓ ALUNO