PARA VOCÊ VENCER


“A coisa mais prazerosa de vida é fazer o que as pessoas dizem que você não pode fazer”.
Walter Bagehot Economista Inglês

O grande dramaturgo inglês William Shakespeare disse. “O mundo é um palco onde cada homem tem seu papel. Que a felicidade seja a conseqüência”.
Nós tememos o que não conhecemos. Assusta o que não entendemos. O futuro pode ser desesperador e refluir a nossa vida.
Tudo isso faz parte do esquema psicológico montado pelo sistema dos poderosos para nós não alcançarmos o nosso sucesso e o sentido para a vida.
A máquina do sistema é muito poderosa para nós perdermos o nosso alvedrio. A máquina só deseja fabricar marionetes, vaquinhas de presépio e robôs.
Nós temos medo do desconhecido, causa espanto o estranho. O novo incomoda, O enigmático pode causar terror. O sistema não quer vê o seu segredo ser descoberto por nós. A máquina trabalha sem parar em prol do nosso enguiço.
Infelizmente, somos condicionados ao convencional, tradicional e a rotina.
Falta coragem e criatividade para mudanças e progressos. O sistema não deseja ver a nossa transformação, e nosso ardente fervor para uma gloriosa e estupenda vitória.
Existe um projeto de conspiração para impedir a nossa motivação. As forças do mal fazem de tudo para e liminar a nossa determinação, vontade de vencer, decisão, objetivos e a bendita esperança. O medo e a vergonha são ferramentas muito bem usadas pelo sistema contra quem está determinado ao trono da glória.
O sistema não aceita a nossa motivação, daí tenta projetar em nós a derrota, o desânimo e o exemplo de muitas pessoas fracassadas. O filme que passa para o nosso flagelo é de cenas fatais como: muita pobreza e fome violência, doenças, crimes por causa de dinheiro, romance desfeito, casamento destruído, comércio e pessoas falidas.
O filme mostra pessoas sem sentido na vida e as palavras mortais como: não adianta, não tem jeito, é assim mesmo, nada muda, vai piorar, tudo está perdido, a crise é o fim e o ser humano está pior do que os animais-coitados dos animais.
Tudo isso é projetado para o ser humano não focar as reais possibilidades e certezas do seu rico tesouros, não saber que existe também um grande e poderoso projeto que conspira a seu favor. O sistema trabalha para a pessoa focar só no negativo e viver na desgraça, na miséria e na doença. “Do jeito que o capeta gosta”.
Sabemos que o sistema não quer a nossa vitória. Daí o surgimento de muitas lutas, barreiras e obstáculos terríveis. No entanto, não consegue jamais de forma alguma barrar, coibir ou fazer estacionar o nosso ímpeto, a nossa garra e o nosso salutar objetivo pela coroa do triunfo. Com certeza, a nossa vitória é real e concreta.
Nossa vida é acompanhada de muita oposição e contratempo. Muita gente não quer a nossa gloriosa riqueza. Mas, para quem confia no Eterno e Todo-Poderoso: “Mil cairão ao teu lado e dez mil a sua direita, mas tu não serás atingido” (Sl 91,7).
“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor os livra de todas” (Sl 34,19).
Muitas aflições partem daqueles que tem inveja, ciúme preguiça, acomodado, relaxado, pessimista, fracassado, espírito de maldição e suas difamações contra o justo. Todavia, nada absolutamente nada pode tirar a grande vitória do justo.
“Ainda que eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois estás junto à min; teu bastão e teu cajado me deixam tranqüilo” (Sl 23,4).
O salmista afirma seu sucesso de forma colossal: “O Senhor é meu pastor e nada me falta em verdes pastagens me faz repousar. Sim, felicidade e amor me seguirão todos os dias de minha vida” (Sl 23,1 e 6).
Conhecemos a manobra do sistema e as armadilhas dos seus asseclas. Claro! Também temos armas poderosíssimas de defesa e ataque contra a máquina mortífera. Temos o poder da fé que vence o mundo (1 Jo 5,4).
Jesus Cristo disse: “Eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mt 28,20). “Eu vos dou poder de pisar serpentes, escorpiões e todo poder do inimigo” (Lc 10,19).
Dois grandes pensamentos nos ajudam nessa guerra a sairmos vitoriosos:
1. “O sucesso na vida depende unicamente de existência e ação”, afirma o grande poeta e filósofo americano Ralph W. Emerson.
2. “A persistência é o caminho do êxito” declara o célebre ator e cineasta Charles Chaplin.
O Mestre de Nazaré afirmou: “Todo o que pede recebe; o que busca acha e ou que bate se lhe abrirá” (Mt. 7,7 e 8).
Os covardes têm inveja dos destemidos e perseverantes.
Os derrotados acomodados não aceitam os que triunfam.
Os malditos que se deviam libertar de suas maldições, vão contemplar os abençoados desfrutarem das suas maiores vitórias.
Os soberbos que foram humilhados pelos seus arrivismos são inimigos dos que venceram com humildade e coleguismo. Aqueles que perseguem os desbravadores, empreendedores do sucesso recebem como castigo: passar o tempo todo na pobreza e assistir a vitória gloriosa dos perseverantes.

NAS GARRAS DA PERSISTÊNCIA



O nosso ataque ao sistema é a denúncia que ele é falível e que podemos alcançar toda a vitória do mundo.
O sistema também sabe que às vezes nos somos o nosso próprio inimigo. Pode ser que a causa da nossa derrota foi o foco no falso psicológico do impossível, ou seja, nós projetamos a impossibilidade da bênção. Para mudar esse quadro temos que determinar com o poder da palavra da fé, ou seja, focar com o nosso crê na bênção para glória de Deus. Para vencer o “eu”, o inimigo oculto é professar a palavra com fé, crê para a glória de Deus e focar na bênção compartilhada. Ninguém gosta de perder. Perder dói e faz parte da vida. Porém, permanecer na perdição não é normal, é terrível e não é santa e bendita vontade do bom Deus.
Reconstruir com várias ferramentas para não continuar no fundo do poço. Reconstruir a partir da consciência que é possível dá a volta por cima mudar o que deu errado e começar com novas diretrizes na ciência e na tecnologia renovada. Não esquecer nunca de dar sempre o primeiro passo para novas realizações.
Usar ferramentas mais afiadas, avivadas equilibradas. Se armar com mais fé oração, filmes especiais, leitura e meditação.
Se abrir sem reservas para novos conhecimentos, novas amizades, novos campos etc.
Maravilhoso é: juntar as experiências do passado com as novas e delineá-las para o futuro de novas atualizações.
Dois ricos pensamentos para as chamas das grandes vitórias:
1. “O insucesso e apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”, declara com muita experiência o industrial americano Henry Ford.
2. “As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram as criam”, afirma o criador da dramaturgia moderna de língua inglesa o irlandês George Bernard Shaw.



Acredite sempre na sua potencialidade, fé em Deus e nas garras de persistência. Não pare, não olhe para trás, não escute conselhos negativos e jamais aceite o autômato do sistema.
Saiba muito bem, que temos vários mecanismos para a nossa empreitada: a fé em Deus, a nossa determinação, bons amigos, associação ou instituição, paciência e a sabedoria.
Vamos terminar com o pensamento excelente do grande missionário e doutor dos gentios São Paulo Apóstolo:
“Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13).
“Sim, podemos”. Temos a fortaleza da fé e da vontade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VIRGEM DA DOCE ESPERA

MARIA ÍCONE ESCATOLÓGICO DA IGREJA.

SER DISCIPULO, NÃO SÓ ALUNO