MAUS ALUNOS


Jesus nos deu sua face várias vezes. Levou tombos e bofetadas depois de ter contagiado multidões com sua bondade e luz. Isso é lindo quando é com o Mestre, mas quando nos pedem nossa face em troca, bufamos de raiva, não suportamos a dor, não conseguimos andar cem passos com Jesus. Cansamo-nos, nossos pés se enchem de bolhas, nossos olhos se turvam de lágrimas diante de nossos míseros problemas e dores físicas se comparados com as de Jesus.




Armamos esquemas para disfarçar nossos erros diante do Pai. Justificamos que somos humanos, falhos. Tecemos um casulo ao nosso redor e nos recusamos a sair de dentro dele. Os riscos são muitos e as conseqüências imprevisíveis. Aprendemos a espiar Deus na escuridão de um dia árduo. Nas versões da bíblia nossos olhos estão árduos de leitura, mas que espécie de contentamento é esse que não nos liberta? Que nos faz sentir tristes, não nos move para o sobrenatural? Que nos faz sentir pó na escuridão?



Poderia citar muitos outros exemplos expondo o negativismo do pensamento humano. A verdade é que vivemos em via de mão dupla e não sabemos por onde andamos. Enquanto perdemos tempo pensando o quanto somos miseráveis, esquecemos de olhar para Jesus que nos ensinou experiências espetaculares. Ele foi um ótimo professor, nós é que somos maus alunos, que teimamos em ‘’matar suas aulas’’, muitas vezes tirando notas vermelhas. Insistimos em não aprender ou aprendemos através da dor que a vida é luz, alegria, força, abundância, bem estar e harmonia.



Essa é a verdade. O resto, a dor, a dureza da luta, o sofrimento são notas vermelhas. É reprovação na certa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VIRGEM DA DOCE ESPERA

MARIA ÍCONE ESCATOLÓGICO DA IGREJA.

SER DISCIPULO, NÃO SÓ ALUNO