Onde esta Deus


A convivência entre índios e colonos nas imensas e férteis planícies da Colômbia nem sempre foi pacífica. Contam as antigas lendas que, nos tempos em que os povos viviam como irmãos, os índios abandonaram as terras que habitavam e forma para os planaltos dos grandes Andes.
Depois de uma longa caminhada, em pleno meio dia, pararam junto de um poço, à beira da estrada para se refrescarem.
Uma menina de seis aninhos, filha de uma família de colonos, aproximou-se e ficou encantada olhando para os índios. Admirava suas roupas coloridas e o modo como levavam as crianças às costas. O seu olhar, porém, fixou-se num índio, que tirava água do poço com um rude balde de madeira e a bebia, cheio de satisfação. Depois de refrescar, limpou-se com a ponta do poncho e inclinou-se espiando para dentro do poço. A menina não se conteve e, cheia de curiosidades, aproximou-se. Levantou-se na ponta dos pés e tentou debruçar-se na borda do poço para descobrir o que havia dentro que tanto atraía aquele índio. Este. Dando-se conta da criança, sorriu e pegou-a e ambos se debruçaram sobre o poço.
- Sabes o que está lá no fundo? Perguntou-lhe o índio.
A menina disse que não, acenando com a cabeça.
- Lá embaixo está Deus – disse o índio – olha bem para lá! – continuou o índio segurando a menina, que se debruçava ainda mais.
Lá no fundo. Na água parada, como num espelho, a menina via apenas sua própria imagem refletida na água. E exclamou:
- Mas aquela sou eu!
- Ah! Agora já sabes onde está Deus! – falou o índio colocando a menina no chão.
Enquanto os índios se punham de novo a caminho, a menina não se cansava de lhes dizer adeus com a mão, feliz por ter aprendido que levava Deus dentro de si.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OFICIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM MARIA

MARIA É FELIZ PORQUE ACREDITOU

A quem devemos ser obedientes .