AMAR SEM RESERVAS

Amar sem reservas é amar como se não houvesse o amanhã,é doar-se sem se importar com bens materiais, é ser livre para viver sem reservas, é amar incondicional mente.

Amor não é uma coisa que você pede ou ordena - Conquista-se!
As pessoas amam umas as outras, por admiração, afinidade, prazer, gostar, sentir bem.
Eu não posso olhar para uma pessoa e dizer - ME AME!

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano, mas as pessoas atualmente se machucam muito porque não aprenderam a amar sem reservas.
Devemos sempre estar aperfeiçoando o amor de Cristo em nossas vidas. "Para que no Dia do Juízo mantenhamos confiança. No amor não existe medo; antes que o medo nos domine, o perfeito amor o lança fora de nós. O medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém disser que ama Deus e odeia seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, não pode amar a Deus". (Primeiro livro de João, capítulo 4) Amados, conhecendo este mandamento saiba que quem quer amar a Deus, deve amar seu irmão
Se o amor fosse bastante a cada coração, todos os males do mundo acabariam. Cada um olharia o outro como se estivesse se olhando no espelho e teria tanta compreensão e compaixão como se estivesse agindo por si mesmo.
Há pessoas que temos dificuldade em amar. Difícil admitir, pois fomos feitos e criados para amar o próximo sem querer saber o que se esconde por detrás de seu passado.
Cada um tem sua história, seus espinhos e sua cruz. Cada um também tem sua beleza, talvez apagada por acontecimentos, envelhecida por esperas que nunca tiveram fim e amargas pelas decepções da vida.

Os altos e baixos da vida existem para todo mundo. E quando olhamos para uma pessoa assim cheia de cicatrizes, como rosas secas e sem perfume, a rejeitamos porque não queremos ficar iguais a ela.
Ame como se passassem uma borracha sobre seus erros e conseguissem ver através de olhos de amor, apenas o bonito que há dentro de você.
Deveríamos todos ter olhos de amor. O mundo estaria assim curado de muitos males, as pessoas seriam mais compreensivas, tolerantes, compreendidas e toleradas. Sim, porque da mesma maneira como olhamos os outros com nosso olhar de julgamentos, centenas de outros olhos se dirigem a nós. Por mais fortes e o tanto quanto perfeitos podemos nos julgar, estamos tão expostos aos outros. E precisamos também desses olhos de amor que perdoam nossos erros, nossas falhas e acariciam nossa alma quando a vida é dolorida.
Como seria bom que vivesse dentro de cada um de nós, alimentação e lubrificação do nosso interior, da nossa mente, do nosso espírito!
Tudo nesse mundo depende dessas duas palavrinhas mágicas: fé e amor, amor e fé.
Quando nossos corações se abrem com fé e se unem com a luz da espiritualidade, da instrução, do calor humano dedicado ao próximo e a Deus, tudo fica colorido e intenso. Tudo se transforma e se embeleza e, assim, tudo conseguimos.
Então, amigos, não desistam nunca. Sejam persistentes nesta missão tão nobre que todos têm. Sejam caridosos, sejam atenciosos e atentos, amem e tenham fé.
Amem, acima de tudo, a vocês mesmos
Dê a você as oportunidades de entendimento e de perdão.
Aprenda com seus erros e não faça deles a sentença da sua derrota.
Se vocês não se amarem, não terão condições de amar a Deus. Nem aos seus inimigos, vizinhos e parentes. Não terão condições de amar a nenhum de seus semelhantes, se não amarem a si mesmos. Nem aos seus filhos, pais, amigos ou sobrinhos, todos estes que precisam de vocês. Se não se amarem, jamais poderão dar algo de bom a eles. Estarão sempre carregados de desapontamentos e insatisfações. Alguém que não se ama, não se completa, não se preenche, não têm condições de doar bons sentimentos,
 Jesus se resume em amar ao próximo como a si mesmo.
Quem é o nosso próximo?

Crescemos, ouvindo sempre, que devemos amar ao próximo. E isso sempre nos foi passado dentro da família e, mais ainda, por todos os credos.
Mas será que todos sabem, exatamente, o que venha a ser "amar ao seu próximo"?
O que realmente nos foi passado é que o nosso próximo é todo aquele que vive ao nosso redor.
Mas será isso mesmo, amar ao próximo?
Nenhum esforço precisamos fazer para amar nossos pais, filhos, amigos e todos aqueles que fazem parte de nossas relações. Até aqui, não há nenhum mérito. Amar aos seus familiares, todos amam.
Amigos, é preciso que vocês levem esse amor mais adiante, que saiam do seu círculo normal de vida.
Ama ao seu próximo aquele que consegue ultrapassar as fronteiras do seu lar, aquele que vê o seu próximo numa criatura que não pertença ao seu círculo de amizades, que lhe seja, simplesmente, um estranho.
Os nossos próximos são todos aqueles que, como nós, também são filhos do Pai. Não importa como sejam eles: pobres, ricos, deficientes, pretos, branco. São todas as criaturas que, como nós, têm suas provas e precisa ser amados.
Só conseguiremos ver a Deus, no dia em que verdadeiramente pudermos amar aos que estão à nossa volta, com a mesma intensidade com que nos amamos.

É claro que não vamos mudar e ser amorosos de um momento para o outro. Mas comecemos com um sorriso, com uma palavra amiga.
Procuremos envolver em nossas orações aqueles amigos que estão passando por provações maiores, abraçando a todos eles com pensamentos de coragem e luz. É o começo de uma mudança que nos levará ao criador.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VIRGEM DA DOCE ESPERA

MARIA ÍCONE ESCATOLÓGICO DA IGREJA.

SER DISCIPULO, NÃO SÓ ALUNO