Crer é esperar e ver realizar.


Nossa caminhada com Deus não é uma caminhada que se sustenta em solução, resposta e garantia, por isso que a nossa vida é uma questão de fé. Como disse o apostolo Paulo não sei, não sei, não sei. Mas eu sei em quem tenho crido. 

Somente a fé nos faz caminhar entre os problemas, paradoxos e perplexidades. A vida está cheia de eventos aleatórios, e é preciso de fé para conviver com o aleatório. Por que afirmamos que a bíblia é a revelação de Deus aos homens? Por causa da fé. Por que afirmamos que Jesus é o filho de Deus? Pela fé. Pela fé nos cremos que o universo foi formado por Deus. E que somos objetos do seu amor.

Assim vou viver, embora não tenha todas as respostas, não tenha todas as soluções, nem todas as garantia, vou viver, pois a bíblia fala que o justo viverá pela fé. Sabendo em quem tenho crido. Tendo fé que Ele é poderoso para fazer muito mais, que tudo aquilo que pensamos, sonhamos ou imaginamos. Pois o Deus revelado na pessoa de Jesus de Nazaré, ele não me é uma ilusão, ele me é real. Eu sei em quem tenho crido. Eu sei que tem muitas coisas na minha vida que não haverá solução. Eu sei que há muitas coisas que não haverá respostas, que não haverá garantias.

Mas, eu não venho a Deus como quem vai ao mercado, a feira tentando comprar um produto, ou satisfazer simplesmente minhas necessidades. Porque eu aprendi que a vida é uma questão de fé. De descansa naquele que está para alem do horizonte que a gente enxerga. Do horizonte limitado de nossas respostas, soluções e ilusões. Não sei de muita coisa, mas eu sei em quem tenho crido.

Aquele em quem nós cremos é um Deus que está para alem, não é um Deus que promete resposta, solução e garantia pra tudo. Ele esta para alem de todas as respostas e garantias pra tudo. É de joelhos que eu me ponho na presença desse Deus, dizendo Deus eu sei que eu vivo num mundo onde tu não prometes soluções, respostas e garantias pra tudo. Mas, tu és um Deus que é capaz de fazer infinitamente mais que tudo aquilo que pedimos e pensamos. 

Na verdade nós cristão somos chamados como herdeiros de uma promessa, não por temos soluções, respostas e garantias pra tudo., mas por temos sidos inundados pelo amor de Deus.

Certamente você se lembra do final do livro de Jô? Jô depois de ter passado por toda aquela crise, aquele perengue, ele faz uma declaração das mais extra-ordinárias da bíblia. Ele diz “antes eu te conhecia só de ouvir falar mais agora meus olhos te vêem”. E isso é suficiente para viver. Mesmo sem todas as respostas, sem todas as soluções e garantias. Tu graça me basta e tua presença é o meu prazer. Sigo adiante cantando mesmo com lagrimas no coração, como disse Gilberto Gil, “ Andá com fé eu vou; Que a fé não costuma faia... Andá com fé eu vou...”  Paz e bem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OFICIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM MARIA

MARIA É FELIZ PORQUE ACREDITOU

A quem devemos ser obedientes .