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Amicus Usque Ad Aras

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Pe. Geovane Querendo Deus a redenção do gênero humano e “quando chegou a plenitude dos tempos Deus enviou seu filho, que nasceu de uma mulher e foi submetido a uma lei, para resgatar os que estavam sob a lei”(GL 4, 4). A vontade de Deus é que a nossa felicidade e a nossa realização, que tem seu início quando entramos em comunhão com o projeto divino e nos esforçamos para colaborar com ele na construção do seu Reino. Deus nos criou pessoas, criaturas humanas, para vivermos em harmonia com ele, com o mundo e os nossos semelhantes. Olhando a história, a caminhada do povo de Deus, constatamos sua forte presença através daqueles que ele enviou. “Ide! Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos” (Lc 10,3). A verdade é que nem sempre correspondemos. No Brasil, Deus nos deu Dom Hélder Câmara, um enviado do Pai, um amigo do povo, um profeta para os empobrecidos, os “os sem voz e sem vês”, para abrir nossos olhos, nossa mente e nosso coração. Amigo até o altar do “sacrifíci

AVE MARIA

“Naquele tempo, João estava com dois de seus discípulos e, fixando o olhar em Jesus que passava, disse: ‘Eis o cordeiro de Deus!’. E os seus dois discípulos, sentindo-o falar assim, seguiram Jesus” (Jo 1, 35-37). Retorna no Evangelho, mais vezes, em momentos cruciais da vida de Jesus e da “nascente” Igreja, a figura de João Batista. Ele é o Seu Precursor, desde o início, desde quando no ventre da mãe Isabel alegra-se pela presença do Messias à chegada da Virgem Maria (cfr. Lc 1, 44). Batista O mostrará, depois do Batismo, aos seus discípulos no rio Jordão, quando os céus se abrem e desce sobre Ele o Espírito Santo, na forma de uma pomba (cfr. Mc 1, 10). Apresentá-Lo-á com a exclamação que, ainda hoje, riecheggia nas igrejas de todo o mundo quando, durante a Santa Missa, o sacerdote apresenta aos fiéis a Santissima Eucaristia, dizendo: “eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo”. Estas são as palavras do Precursor, que continua através dos séculos a sua extraordinária missão:

MARIA A IMACULADA CONCEIÇÃO

Pergunta Maria também recebeu a graça da justificação pela antevisão dos seus méritos . Como explicar ?_____________________________________________________________ No caso da Virgem Maria a graça da justificação foi concedida antes do batismo e encheu a alma da Santíssima Virgem , sem que ela tenha conhecido o pecado original , e essa graça também foi concedida em termos de predestinção tendo em vista o fato de Maria participar da obra da redenção ao lado de seu filho. O fato de Maria encontrar a graça antes do batismo , foi revelado a ela pelo emissário angélico - o Arcanjo Gabriel . Aquela mulher que receberia a fonte de todas as graças em seu ventre não poderia jamais conhecer o pecado . A virgem santíssima que diria 'sim' a Deus e permitiria a redenção do gênero humano , recebeu mais méritos e privilégios divinos do que qualquer outra criatura . Foi o único caso de justificação da alma , antes do nascimento . Maria recebeu a graça santificante , antes da ocorrência da cont

QUESTÕES DOUTRINARIAS SOBRE A VIRGEM MARIA

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Maria manteve-se virgem antes , durante e depois do parto_________________________________________________________ A profecia bíblica dizia que uma virgem , mãe do Salvador , conceberia e daria a luz . Lemos as palavras do Profeta Isaías : " Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará a luz um filho , e lhe chamará Emanuel. " ( Is 7:14 ) Conceber e 'dar à luz' são partes de uma única ação . É dito que "O Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma virgem desposada.. e o nome da Virgem era Maria". (Luc. I, 26) Maria surpreende-se quanto à possibilidade de dar a luz , pois não conhecia varão . O Arcanjo expõe o modo como ocorreria o milagre : "O Espírito Santo descerá sobre ti e a virtude do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. E por isso mesmo o santo que há de nascer de ti será chamado Filho de Deus." (Luc. 1, 35) Para Deus , nada é impossível ! Afirma o evangelista .(Luc. 1, 35) _______________________________________

MARIA SANTISSIMA

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Os protestantes objetam argumentando que a veneração católica à Virgem Maria , constitui uma forma de culto idolátrico . Afirmam, em leitura distorcida , que a doutrina católica ergue à condição de Rainha do Céu , de Medianeira de todas as graças , um ser criado , atribuição privativa do Deus Filho , além do tratamento de " Senhora Nossa " , em suposta usurpação ao tratamento exclusivo que os seres criados devem dedicar a Deus. Em resposta ao argumento protestante , devemos retraçar o modo como os cristãos cultuaram a Santíssima Virgem , desde os apóstolos até a patrística , chegando aos nossos dias. Para os padres da Igreja , Nossa Senhora sempre foi entendida como Mãe de Deus , como Virgem perpétua e como a Imaculada Conceição. Os cristãos proclamaram que a mulher que foi escolhida por Deus para ser a mãe do "Rei dos Reis e do Senhor dos Senhores" recebeu mais privilégios e méritos divinos do que qualquer outra criatura. O título Nossa Senhora vem da realeza de Ma

VIVA NOSSA QUERIDA MÃEZINHA!!!!!!!

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NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA SALVE 27 DE NOVEMBRO.

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No dia 18 de julho de 1830, Catarina Labouré (Irmã Catarina), uma religiosa de 24 anos no convento das Filhas da Caridade (Vicentinas), fundada por São Vicente de Paulo, é acordada por um anjo, que a convida para ir até a capela do convento, a Capela da Comunidade, na rua du Bac, Paris, pois Mãe Maria a esperava. Na capela toda iluminada, Nossa Senhora aparece e senta-se em uma cadeira. Catarina ajoelha-se e coloca as mãos em seus joelhos e ouve a Senhora anunciar os acontecimentos que viriam sobre o mundo e a França. No dia 27 de novembro do mesmo ano, Catarina tem outra visão de Mãe Maria. Vestida de branco, apoiava-se numa metade de globo e pisava uma serpente. Seu rosto é todo beleza. Inesperadamente em seus dedos, surgem anéis com pedras preciosas que emitem raios mais brilhantes uns que os outros e se vão alargando, à medida que descem. Mãe Maria baixa os olhos para a terra e estende os braços para o globo em que pisa. A Senhora era toda rodeada de tal esplendor que era impossíve