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"AVE MARIA" por Dom Luciano Alimandi - Não perder de vista Jesus!

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A vida espiritual do cristão baseia-se na comunhão com o Senhor Jesus: desejado, buscado, invocado, celebrado, anunciado. Em outras palavras, a vida de graça, numa alma, cresce na medida em que se esvazia de si própria para dar espaço, na confiança e no amor, a Jesus. Todo o Evangelho testemunha isso: "se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, pegue a sua cruz e siga-me" (Mc 8, 34) "onde eu estiver, estará ali também o meu servo" (Jo 12, 26). Estas palavras de Jesus, ao lado de muitas outras espalhadas pelos quatro Evangelhos, definem o estatuto de pertencimento à Ele. Não somos nós que decidimos o que é importante na "sequela Christi", porque tudo o que foi decidido por Jesus e pela Igrejatorna-se fiel testemunho ao longo dos séculos. Somente aqueles que praticam o Evangelho são realmente santificados; são eles que "seguem o Anjo onde quer que ele vá" (Ap. 14, 4). Não é possível se enganar sobre o que é essencial na vida porque, se falta a

SÓ JESUS PODE NOS CURAR

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Quando estamos doentes, procuramos um médico. Há pessoas que acreditam que podem curar a si mesmas, sem recorrer à medicina. Entretanto, nenhum dos dois casos está totalmente certo nem errado. Não somos nós que curamos, mas Jesus. Cheio do Espírito Santo, Cristo saiu por todas as partes curando. Da mesma forma, o Espírito quer se manifestar em nós - que somos membros do Corpo de Cristo, que somos as mãos, os pés do Corpo místico do Senhor - levando cura àqueles que dela precisam. Geralmente, pensamos que a cura é uma coisa extraordinária. Não. Para o povo cristão, a cura que vem por meio de Jesus é algo normal, ordinário. O problema é que a nossa fé foi esfriando. Se o Senhor não tem realizado curas, milagres, prodígios e sinais no meio do povo, é porque o povo não tem acreditado. A cura começa dentro de nós, a partir do momento em que encomendamos nossa saúde a Nosso Senhor Jesus Cristo. De nada adianta o médico prescrever bons remédios ao paciente quando este faz exatamente o oposto

TEOLOGIA MARIANA DO SÉCULO Xlll AO XVll

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No século XIII, entre muitos outros, o mais santo dos sábios e ao mais sábio dos santos, Tomás de Aquino soube louvar a Maria. Em 1273 ele compôs a explicação da Ave Maria. Deste modo discorre sobre a primeira parte da saudação de Isabel bendita sois vós entre as mulheres: “Três maldições foram proferidas por Deus contra os homens, por causa do pecado original. A primeira foi contra a mulher que traria seu filho no sofrimento e daria à luz com dores. A Bem-aventurada Virgem, porém, não está submetida a estas penas. Ela concebeu o Salvador sem corrupção, trouxe-o alegremente em seu seio e o teve na alegria. A Ela se aplica a palavra de Isaías: A terra germinará, exultará, cantará louvores (35,2). A segunda maldição foi pronunciada contra o homem: Comerás o teu pão com o suor de teu rosto (Gen. 3,9). A Bem-aventurada Virgem foi isenta desta pena. Como diz o Apóstolo: Fiquem livres de cuidados as virgens e se ocupem só com o Senhor (1 Cor. 7,32-34). A terceira maldição foi comum ao homem

LOUVORES A MARIA DO SECULO NONO AO DOZE

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Nos primórdios do século IX aparece Teodoro Studita, abade asceta do mosteiro de Studion de Constantinopla. Ele é autor de bela homilia sobre a natividade de Maria. Nela tem expressões como estas: “A bem-aventurada Virgem é o céu que mostra o sol da justiça, a terra que produz a espiga da vida, o mar que traz a pérola espiritual. Como este mundo é magnífico! Como esta criação é admirável com sua bela vegetação de virtudes, com as flores odoríferas da virgindade! Que de mais puro, que de mais irrepreensível que esta Virgem? Deus, luz soberana e toda imaculada encontrou nela tanto encantamento que se uniu a ela substancialmente pela descida do Espírito Santo. Maria é uma terra sobre a qual o espinho do pecado não se introduziu nunca. Pelo contrário, ela produziu o renovo pelo qual o pecado foi arrancado até à raiz. É a terra que não foi maldita como a primeira, fecunda em espinhos e em cardos, mas sobre a qual desceu a bênção do Senhor, e seu fruto é bendito, como diz o oráculo divino”.

MÃE DA MISERICORDIA

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Não se sabe exatamente, como se iniciou o culto à imagem Milagrosa da Mãe da Misericórdia. Foi na metade do século XVI, que a imagem passou a ser conhecida como milagrosa. Em Vilna, capital da Lituânia, nas muralhas que cercavam a cidade, havia uma imagem de Nossa Senhora pintada em madeira, acima da porta de entrada. Como a imagem sofresse pelas intempéries, os frades carmelitas construíram uma capela, para abrigar a imagem, isto contribuiu para que o culto à Mãe da Misericórdia crescesse, o povo passou a se reunir para cantar a Ladainha de Nossa Senhora. Em 1715, a capela foi incendiada, e milagrosamente a imagem foi a única que não sofreu nenhum dano. Como o culto crescesse demasiadamente, principalmente em função desse fato, o Governo russo, que dominava a Lituânia nessa época ficou incomodado, e em 1844 fechou o convento dos frades carmelitas. A imagem da Mãe da Misericórdia é para a Lituânos, o que a imagem de Nossa Senhora de Aparecida é para nós brasileiros. Acredita-se que o t

A VIRGEM MÃE

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A Virgem Maria em Fátima "Por Fim , o Meu Coração Imaculado Triunfará !" ______________________________________________________________ "Eu sou a serva do Senhor. Aconteça-me segundo a tua palavra!" (Lc 1,38). _______________________________________________________________ " Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas.* Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu tro

IGREJA PENTECOSTAL SE TORNA CATÓLICA

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Quando o Rev. Alex Jones prega, sua voz cheia de profunda sensibilidade ressoa fora do ambiente da cúpula branca da Igreja Cristã Maranatha, na avenida Oakman, no oeste de Detroit (EUA). Entretanto, assim não acontecerá mais por muito tempo: o espaço e formalmente ornado templo Ortodoxo Grego foi vendido. Isto porque a Congregação, predominantemente afro-americana, se reduziu de 200 para 80 nos últimos dois anos, pois o pastor Jones, 58 anos, trocou o culto Pentecostal por uma réplica da Missa Católica. E no domingo, 4 de junho, celebrando a Unidade Cristã e a Ascensão do Senhor, a Congregação decidiu, por 39 votos a favor e 19 contra, os próximos passos necessários para se tornar Católica. Sua história é uma jornada de fé que está cheia de surpresas, angústias, dúvidas, amor e alegria. “Eu pensava que algum espirito se apoderara dele”, diz Linda Stewart sobre seu tio Alex, pastor da Igreja Maranatha (que em aramaico significa “o Senhor vem”). “Pensava que nessa procura pela verdade el